Muitas pessoa de idade suficiente lembram-se onde estavam nesse dia, quando a notícia dos impactos de aviões contra as famosas torres do World Trade Center foi relatada.
Na verdade foram três edifícios que desmorenaram naquele dia. As Torres gémeas WTC 1, WTC2 e um outro edifício menos conhecido de 47 andares chamado WTC7.
Mas aqui vai um dos numerosos mistérios desse dia:
Depois das duas torres, a WTC 1 ás 9:59h (horas locais) e a WTC 2 ás 10:28h (horas locais) terem desabados, a BBC relatava a partir das 16:30h (horas locais) que um outri edifício WTC7 tinha também desabado:
A BBC News 24 relatava: "Disseram-nos que um outro edifício desmoronou ... trata-se do edifício dos Irmãos Salomon de 47 andares de altura (WTC7)".
Três minutos depois, a BBC International relatava: "Temos notícias a chegar que mostram que o edifício Solomon Brothers em Nova Iorque, no coração de Manhattan, entrou em colapso".
Mas o mais engraçado foi: enquanto esses relatórios estavam em curso, o edifício WTC7 continuava visível para os espectadores em segundo plano!!!
Após da BBC, a CNN e outros canais de notícias começavam também a relatar o colapso do edifício WTC7, apesar de ainda não ter acontecido.
Inacreditável? Então sugiro que revejam o relatório da BBC desse dia no youtube. Podem ver -> aqui
Às 17:10h (hora local), o porta-voz da BBC World relatava o seguinte: "Acabei de relatar o colapso do Edifício Solomon Brothers, de facto aconteceu agora, não por causa de um ataque novo, mas sim por causa de enfraquecido do edifício ".
São 17:20h (horas locais), em Nova Iorque. O edifício WTC do complexo do World Trade Center, um arranha-céus de 47 andares, está completamente em colapso. O colapso acontece em 6,6 segundos, portanto sem resistência numa queda livre.
Estes acontecimentos levantam muitas questões:
Quem tinha alimentado os meios de comunicação quase uma hora antes com a informação de que o WTC7 tinha desabado, apesar de o evento ainda não ter acontecido? Como sabiam de antemão? Ou foi tudo apenas uma grande coincidência?
Sem comentários:
Enviar um comentário