Observação: Grande empresa farmacêutica não será responsável pelos danos causados de vacinação COVID-19.

Um artigo da agência de notícias Reuters delineou que foi concedida à AstraZeneca protecção contra reclamações de responsabilidade pelo produto relativamente à sua candidata à vacina COVID-19.

AstraZeneca é a segunda maior empresa farmacêutica britânica e uma das 25 empresas farmacêuticas a nível mundial que está a testar medicamentos experimentais que podem ser utilizados para combater o vírus COVID-19.

Nesse artigo da agência de notícias Reuters publicado em 30. Julho 2020, o gestor de alto nível da AstraZeneca Ruud Dobber revela à agência de notícias Reuters, que a empresa acabou de receber protecção contra pedidos de indemnização se a vacinação corona tivesse efeitos secundários nocivos. 

Ruud Dobber, diz o seguinte: "Nos contratos por nós celebrados, exigimos uma exclusão de responsabilidade. Para a maioria dos países é aceitável assumir esse risco porque é do seu interesse nacional". 

A agência de notícias Reuters afirma, que há funcionários da UE  que disseram que a responsabilidade pelo produto é uma discussão importante para obter novas vacinas da Pfizer, Sanofi e Johnson & Johnson o mais rapidamente possível.

O meu Comentário:

Quer-se dizer então que os fabricantes das vacinas não querem correr quaisquer riscos, mas a população que provavelmente será vacinada à força, pois claro, esses sim!?

Isto é muito  preocupante, dado que importantes testes de tolerabilidade estão a ser ignorados em ensaios clínicos para colocar a vacina no mercado o mais rapido possível.

E é, claro, se os resultados dos testes forem bem sucedidos, a AstraZeneca poderá produzir centenas de milhões de doses, sem que as pessoas prejudicadas podessem tomar medidas legais.

A falsa pandemia, o alarmismo e o encerramento com a obrigação de usar máscaras não se destina a proteger as pessoas, mas sim a amolecer as pessoas para aceitar uma vacinação potencialmente prejudicial e para as grande empresas farmacêuticas poderem obter lucros enormes sem riscos.

Pois, uma vez que existem 7 mil milhões de "clientes" em todo o mundo é optimo, os "Big Pharma" estão isentos de qualquer responsabilidade e podem injectar-nos com essa merda.

Gostaria de recordar que uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, a GlaxoSmithKline, tem um longo historial de pedidos de indemnização e pesadas multas por fraude. Em 2012, a empresa declarou-se culpada de publicidade falsa e fraude de preços e pagou uma multa de 3 mil milhões de dólares às autoridades dos EUA.

A nível mundial, 31 milhões de pessoas receberam a vacina Pandemrix da GlaxoSmithKline durante a pandemia de gripe suína de 2009-10, mas a vacina foi retirada após os médicos terem encontrado um aumento acentuado da narcolepsia entre os receptores, especialmente crianças. Seguiu-se uma longa lista de reclamações por danos.

Se a vacina contra a COVID-19 é tão segura, o que em breve nos será dito quando a campanha de vacinação começar, porque é que as empresas farmacêuticas estão protegidas pelo Estado contra pedidos de indemnização por danos causados pela vacina???

Vão lá cagar mais essa vacina!!!