Comentário: Notícias de outros tempos que também deviam ter levantado estado de alerta e confinamento total - Um comentário

Quem se atreve de se fazer ao trabalho de ir ó góógles procurar notícias antigas com tópico "mortalidade de gripe mundialmente" ou tal, vai encontrar artigos muito interessantes.

Em 11 Outubro 2019 o "Diário de Noticias" revelou a seguinte noticia:

"Mais de 3 mil pessoas terão morrido devido à gripe em Portugal no último inverno"

Aconselho-vos dar um vista de olho a essa reportagem - > aqui

Tambem podem ler o "Relatorio do Programa Nacional de Vigilância da Gripe" ao que o artigo se refere -> aqui 

Quem se atreva da ler o "Relatorio do Programa Nacional de Vigilância da Gripe", ficará a saber muitos resultdados importantes. Mas, se me permitem, vou enfatizar os dois pontos mais importantes, do meu ponto de vista, que se destacam desse relatorio:
  • Na época 2018/2019 a atividade gripal foi de intensidade moderada;
  • Observou-se um excesso de mortalidade, de cerca de 2.840 óbitos, no período coincidente com a epidemia de gripe e a vaga de frio

Quer então dizer: em Portugal estima-se da haver por volta de 3000 mortos por ano devido ao vírus da gripe. Mas eu não me lembro ter sido declarado o estado de alerta  e confinamento total em todo o país???

Em 26 de Junho de 2018 o "Publico" revela no seu site a seguinte noticia:

"Infecções hospitalares por bactérias multirresistentes matam três doentes por dia"

Pode-se ler -> aqui

Nessa reportagem prossegue-se, dizendo:

"As infecções hospitalares por bactérias multirresistentes causam três mortes por dia em Portugal, ou mais de 1100 por ano, estimou nesta terça-feira um especialista..."

Quer então dizer: em Portugal estima-se morrer nos hospitais mais de 1100 devido a infecções hospitalares por bactérias multirresistentes. Mas eu não me lembro ter sido declarado o estado de alerta  e confinamento total em todo o país???

Querem mais? Correio da manhã, 13 de Dezembro de 2018 às 01:30:

Em Portugal as doenças respiratórias são responsáveis por mais de 17 500 mortes, uma média de 48 por dia. 

Pode-se ler -> aqui

Nessa reportagem prossegue-se, dizendo que tambem...

"Em 2016 morreram em Portugal 11 800 pessoas com doenças relacionadas com o tabaco, o que dá 32 mortes por dia ou uma a cada 50 minutos."

Onde esteve o pânico? Não me lembro ter sido declarado o estado de alerta e confinamento total em todo o país??? Porque é que os cigarros e o tabaco não são proibidos? Neste assunto, o Estado não se perocupa muito com a nossa saúde e fica relutante porque gere receitas fiscais com o tabaco.

Meus amigos,

tenho abordado este assunto com grande detalhe desde do principio, Tenho visto entrevistas e publicações de cientistas e especialistas de renome que não atribuem a este vírus essa perigosidade. Tenho feito minhas proprias investigações. Comparei números e estatísticas com outras doenças.

 Posso-me chamar bem informado e chego á seguinte conclusão:

È tudo uma grande histeria. As medidas tomadas para combater a chamada "pandemia de corona", em particular o confinamento total, não são em momento algum justificadas e vão desnecessariament causar a maior crise economica mundial desde a segunda guerra mundial.